Santa Catarina tem a maior delegação das Olimpíadas Escolares 2008
Detalhes
Os alunos-atletas de Santa Catarina chegaram nesta quarta-feira (17) em Poços de Caldas para participar das Olimpíadas Escolares 2008. O Estado participa de todas as modalidades e tem a maior delegação da competição. Entre os dias 18 e 28 de setembro, a cidade mineira será sede do maior evento esportivo escolar do país, que reúne cerca de 2.800 jovens atletas, entre 12 e 14 anos, de 800 escolas públicas e privadas do país de 21 estados brasileiros. Os alunos-atletas de Santa Catarina chegaram nesta quarta-feira (17) em Poços de Caldas para participar das Olimpíadas Escolares 2008. O Estado participa de todas as modalidades e tem a maior delegação da competição. Entre os dias 18 e 28 de setembro, a cidade mineira será sede do maior evento esportivo escolar do país, que reúne cerca de 2.800 jovens atletas, entre 12 e 14 anos, de 800 escolas públicas e privadas do país de 21 estados brasileiros. "A competição tem como objetivo principal promover a inclusão social a partir do esporte e complementar a educação dos alunos-atletas. Além disso, queremos mostrar para o Brasil, as potencialidades olímpicas do esporte catarinense", explica o chefe da delegação Ademar Silva.
A equipe catarinense conta com 168 pessoas entre atletas e dirigentes. De acordo com Ademar Silva, todas as modalidades disputadas por alunos-atletas de Santa Catarina têm chances de medalha. As primeiras disputas serão de atletismo, judô, natação, tênis de mesa e futsal em ambos os naipes e iniciam no dia 19 e seguem até o dia 21, com exceção do futsal. A partir do dia 22, a segunda parte da delegação catarinense vem a Minas Gerais para dar continuidade à competição.
Os atletas foram recebidos oficialmente por representantes do Comitê Olímpico Brasileiro, que explicaram o funcionamento do evento e apresentaram as atividades recreativas e culturais paralelas à competição. A cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares será realizada amanhã (18) e contará com a presença de diversos atletas olímpicos como Diego e Danielle Hipólito da ginástica artística e Hugo Hoyama do tênis de mesa. Assessoria de comunicação Fesporte