Na reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (GTT Náutico SC), realizada nesta terça, 07, foi apresentando o projeto de candidatura da Praia da Guarda do Embaú (Palhoça), como Reserva Mundial do Surfe. O título é concedido pela entidade Save The Waves Coalition (Califórnia, USA) e trata-se da inclusão das praias certificadas em programas de proteção do ecossistema, zonas de surfe e controle e preservação ambiental.
Apenas sete praias no mundo possuem essa certificação. Para ganhar o título, a praia precisa atender determinações baseadas em quatro critérios: qualidade da onda, características ambientais, cultura e história e apoio da comunidade. Durante a reunião, ficou decidido que o Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte fará uma carta de apoio à candidatura da Guarda do Embaú.
Cruzeiros
O relatório da participação do GTT Náutico SC no Cruise Shipping, realizado em Miami no mês de março, também foi apresentado durante a reunião desta terça. “Tivemos a chance de ver de perto o que pensam os maiores empresários do Turismo Náutico no segmento de Cruzeiros. Estivemos reunidos com presidentes de diversos grupos e empresas de navios de cruzeiros para entendermos quais as demandas e o que o mercado atual exige”, afirma o presidente do Grupo, Leandro ‘Mané’ Ferrari.
Conforme o relatório, foi constatada a necessidade de elaborar uma estratégia específica para o Turismo Náutico no segmento de Cruzeiros em Santa Catarina. Conforme Ferrari, essa demanda será o próximo desafio do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (GTT Náutico SC).
Ascom SOL
48 3665 7436