Hoje, 19 de fevereiro, foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com representantes da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Santur, Prefeitura de São Francisco do Sul, Associação de Amigos do Museu Nacional do Mar, Porto de São Francisco do Sul e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), liderada pelo secretário Filipe Mello, para discutir a administração e gestão do Museu Nacional do Mar, localizado em São Francisco do Sul.
Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM
Ficou decidido por todos que:
- A gestão e administração do Museu Nacional do Mar continuam de forma compartilhada, com o objetivo comum de zelar pelo Museu e mantê-lo em pleno funcionamento;
- Uma auditoria será feita nas contas da Associação dos Amigos do Museu Nacional do Mar para detalhar a aplicação dos recursos dos últimos cinco anos. Este trabalho será executado pela Diretoria de Auditoria do Governo do Estado.
- Uma nova reunião está agendada para o dia 13 de março com todos os envolvidos para definir as cláusulas de um novo Termo de Cooperação, com as regras para a gestão e administração do Museu Nacional do Mar de forma compartilhada.
Ascom/SOL
48 3665 7436