A- A A+

Personalidades e instituições da área cultural receberam, na noite desta segunda-feira (24), a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa, conferida anualmente a autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas reconhecidas como de real valor ou a quem tenha contribuído para o enriquecimento ou defesa do patrimônio artístico e cultural de Santa Catarina.

Foto: Saul Oliveira/SOL

Neste ano, os homenageados foram: Carlos Roberto Nascimento de Oliveira (Bebeto) (Artes Visuais); Fernando Lindote (Artes Visuais); Lucas David (Artes Cênicas); Luiz Alves da Silva (Culica, in memoriam) (Teatro); Maria Cristina Alves dos Santos Pessi (in memoriam) (Arte Educação); Maria Emília de Azevedo (Cinema); Sueli Maria Vanzuita Petry (Patrimônio Cultural); Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (Patrimônio Cultural); Banda Stagium 10 (Música); e a Escola de Artes de Chapecó.

A solenidade lotou o cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) por familiares e amigos que foram prestigiar os homenageados. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, salientou a importância da homenagem como forma de valorizar quem atua cotidianamente na construção e difusão da cultura no Estado. “O que estaria pensando o poeta Cruz e Sousa neste momento? Ouso dizer que estaria absolutamente honrado com esta condecoração por tudo que vocês fazem, fizeram e farão pela cultura em Santa Catarina”, disse aos agraciados.

O secretário ainda assegurou que todo esforço será feito para que em 2015 a entrega da Medalha do Mérito Cultural aconteça no Palácio Cruz e Sousa, junto ao memorial do poeta, que está em reforma.


Carla Coloniese

Assessoria de Comunicação - SOL

48 3665-7436

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito