A- A A+

A pequena cidade de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, destaca-se cada vez mais no cenário da dança. A IV Mostra Internacional de Danças reuniu, entre os dias 13 e 15 de novembro, cerca de 600 bailarinos de 23 grupos de diversas regiões do Brasil e Argentina. O evento contou com apoio financeiro da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

(Foto: Divulgação)

 

 

Foram dois dias de apresentações de renomadas companhias do Brasil e Argentina. Mais de 800 bailarinos em um encontro de arte e intercâmbio cultural com a participação de mais de oito mil espectadores. Companhias como Matheus Brusa (RS), Especial Ballet (SP), Ama Cia de Dança (SC), Cia Masculina Jair Moraes (PR), Grupo Sentires (AR), Grupo Millennium (SC), ComRua (RJ), e tantos outros nomes conhecidos da dança, transformaram o final de semana em um intensivo cultural.

A curadoria do evento tem despertado atenção entre companhias de dança e coreógrafos renomados em inscrever seus trabalhos mais audaciosos. Marika Gidali da Ballet Stagium de SP é  uma das principais incentivadoras onde por dois anos consecutivos leva seus bailarinos em obras completas. Neste ano a participação da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esportes, através da SDR  oportunizou a credibilidade que faltava para que o segundo maior evento de danças do estado de SC se consolidasse.

Assessoria

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito