Nesta semana o Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina visita algumas cidades da região turística “Caminhos da Fronteira”, com o propósito de conhecer os principais atrativos do Extremo Oeste. “Temos que voltar nossas atenções para esta região que certamente tem muitos projetos interessantes para o turismo”, destaca o presidente do Conselho Ivan Cascaes.
Na quinta-feira, 13, a primeira atividade será uma reunião com trade, prefeituras e SDR no Salão de Atos da Prefeitura de São Miguel do Oeste, a partir das 18h. O encontro terá a presença do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. Na ocasião será apresentado o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Políticas Integradas do Lazer (Pdil) da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, na condição de membro do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina.
Na sexta-feira, 14, os conselheiros e uma comissão formada por membros da 10ª Região Turística, bem como representantes das Secretarias de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Itapiranga e Dionísio Cerqueira, visitam alguns pontos turísticos da região. Entre as cidades contempladas estão Itapiranga, município conhecido como Berço Nacional da Oktoberfest e Dionísio Cerqueira, que faz fronteira com o país vizinho, a Argentina. “O turismo da região Caminhos da Fronteira ganhará um novo impulso depois desta visita”, afirma o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo, Joel Campos.
ROTEIRO
Quinta-feira (13/11)
18h - Reunião com prefeituras, 10ª Região Turística e Conselhos de Turismo, com a participação do Secretário Filipe Mello e apresentação do Local: Salão de Atos da Prefeitura de São Miguel do Oeste
Endereço: Rua Marcílio Dias, 1199 – Centro
Sexta-feira (14/11)
7h - Saída de São Miguel do Oeste para Dionísio Cerqueira
10h - Saída de Dionísio Cerqueira para Anchieta
11h30 – Visita Gran Mestri
13h30 - Saída para Itapiranga
14h30 - Visita a Itapiranga
Assessoria de Imprensa - SOL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: 48 3665 7436