A- A A+

Os últimos dias têm sido de muito trabalho para o setor náutico catarinense. Uma comitiva formada pelo Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de SC, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Turismo de Florianópolis e Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) participou do Salão Náutico de Gênova e de um evento na Embaixada do Brasil com o propósito de divulgar o setor e agregar conhecimento sobre o turismo náutico.

alt

Divulgação

“Esses eventos foram de extrema importância para o fortalecimento da economia do mar em Santa Catarina. Tivemos a chance de estabelecer novas parcerias, criar mais contatos e perceber outras possibilidades para o setor”, destaca o presidente do GTT Náutico de SC, Leandro “Mané” Ferrari.


Salão Náutico de Gênova

Santa Catarina foi o único estado brasileiro com estande na feira, realizada entre os dias 1 e 6 de outubro. No espaço, foi disponibilizado material promocional e informativo sobre os atrativos turísticos do estado. O grupo catarinense que visitou a feira foi convidado de honra na abertura do evento e participou de rodadas de negócios, encontros empresariais e seminários sobre o setor náutico. A comitiva também visitou o Porto de Gênova para conhecer mais sobre o modelo de gestão portuária e receptivo de transatlânticos.


Feira Itália Brasil

Durante o Salão Náutico de Gênova foi realizada a apresentação da Fimar - Feira Internacional  Náutica Itália Brasil – Tecnologia Inovação e Design, que será realizada em março de 2015 em Florianópolis. O propósito é unir empresas brasileiras e italianas num evento voltado à tecnologia para o setor.


Santa Catarina para os italianos

Nos dias 7 e 8 de outubro, a Embaixada Brasileira em Roma abriu as portas para o turismo brasileiro e Santa Catarina marcou presença. No evento “Brasile ti Chiama” o grupo catarinense apresentou roteiros de pesca esportiva e mergulho, além de divulgar outras atrações náuticas do estado.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito