Terminou neste fim de semana a sétima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Canoinhas. Com as decisões do dominó, canastra, truco, bocha e bolão 23, foram definidos todos os campeões da competição, já que os vencedores das danças de salão e coreográfica já estavam definidos. Florianópolis e Chapecó, com dois troféus cada, tiveram mais conquistas.
A primeira grande festa do sábado foi no salão paroquial da Igreja Matriz, palco das decisões do truco, canastra e dominó. As competições dos Jasti iniciaram dia 13. O evento foi promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Canoinhas e envolveram 1.600 atletas de 157 municípios, com idade a partir de 60 anos. O balanço do evento entre organizadores e participantes foi bastante positivo.
O encerramento dos Jogos da Terceira Idade 2014 ocorreu na modalidade de Bolão 23, e não poderia ter sido de melhor forma, com muita festa para o município anfitrião. Canoinhas obteve o único título da competição, no feminino, com as atletas Dolores Correia, Amélia Thim, Renilda Wenvt e Eni Maria (Nute). O segundo lugar coube a Jaraguá do Sul, seguido de Blumenau, em terceiro lugar.
Já no bolão masculino, o título foi conquistado por Jaraguá do Sul com o quarteto Pedro Kunh, Darci Correia, Odair Florian e Ivo Guts. Blumenau e Canoinhas ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Confira abaixo todos os campeões da 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade. As histórias de cada conquista você confere em instantes no site:
Os campeões dos Jasti 2014:
Canastra feminino - São Carlos
Canastra masculino - Santa Cecília
Truco feminino - São Bento do Sul
Truco masculino - Chapecó
Dominó feminino - Itajaí
Dominó masculino - Laguna
Bocha feminino - Faxinal dos Guedes
Bocha masculino - Florianópolis
Bolão feminino - Canoinhas
Bolão masculino - Jaraguá do Sul
Dança de salão 60 a 69 - Joinville
Dança de salão mais de 70 - Florianópolis
Dança coreográfica - Chapecó
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fesporte