Elas cantam, contando histórias - O Vocal das Mulheres Wambui, que na língua swahili significa “cantadoras de histórias”, explora algumas vertentes da música negra. O grupo interpreta canções populares antigas e contemporâneas, vissungos, cânticos religiosos, poemas e sonoridades de matriz africana, afro-brasileira e diásporas negras.
As cantoras, com diferentes percursos musicais, misturam suas experiências pessoais, influências e gêneros, que dão um tempero especial a cada canção. Este projeto originou-se da pesquisa Músicas Negras, da coordenadora e diretora musical Roberta Lira, que vem dedicando-se a ele desde 2009.
Mulheres Wambui existe desde maio de 2012 e, atualmente, é formado por três cantoras: Regina Oliveira, Graça Pereira e Lu Amaral. Já O percussionista Willian Oliveira vem de uma família de músicos, toca samba de raiz e pagode desde os 16 anos. Seguindo os dons dos pais, dedica-se ao samba de raiz profissionalmente.
Serviço:
O quê: Masc Museu Musical – Roberta Lira e o Vocal das Mulheres Wambui
Quando: 24/04/2014, às 19h30min
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2629
Informações adicionais:
Marilene Rodrigues Correia
Fundação Catarinense de Cultura
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (48) 8802-1822