O Fifa Team Workshop Florianópolis, evento pré-Copa do Mundo terminou hoje, mas outras atividades continuam até amanhã, sexta-feira, 21 de fevereiro. O encontro, sediado no Costão do Santinho Resort, na capital, recebe as delegações dos 32 países que participam do torneio, incluindo os técnicos das Seleções, além da mídia internacional.
Foto: Saul Oliveira
Para o governador Colombo, o evento gera uma grande repercussão mundial, além de fortalecer vetores importantes para Santa Catarina, como o Turismo. “Um grande reforço de segurança foi necessário e o trabalho integrado entre governos federal, estadual e municipal garantiu todas as exigências previstas para o Brasil sediar a Copa do Mundo. O fato de Santa Catarina mostrar que tem condições de sediar um evento dessa grandeza cria oportunidades de receber outros eventos que ajudem no desenvolvimento do Estado", afirmou o governador.
Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, Florianópolis se transformou em uma vitrine de nível mundial com vinda do último evento antes do início da Copa do Mundo do Brasil. “Esse evento eleva a Capital catarinense a outro patamar quando se refere a eventos, especialmente devido aos inúmeros encargos que precisamos cumprir para sermos aprovados pela Fifa, adquirindo importante know-how nesse ramo do turismo que é a captação de eventos”, finaliza Walendowsky.
Durante o seminário, a equipe técnica da Fifa explicou aos membros das 32 delegações presentes os diversos aspectos que envolvem a participação na Copa do Mundo: serviços médicos, itens disciplinares para as partidas, premiação, arbitragem, segurança, marketing, hospitalidade, além de assuntos referentes a direito de imagem e cobertura da mídia, entre outros temas.
Fontes: Secom e Fábrica de Comunicação