A- A A+

Na próxima semana, uma missão técnica vai a Bonito (MS) para conhecer exemplos e buscar informações sobre turismo rural e sustentabilidade.  O grupo, com 41 pessoas, é composto por empresários, agricultores e servidores de seis municípios da Serra Catarinense, dois representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), um da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim e um Secretaria de Estado de Agricultura. 

“Bonito é um destino turístico exemplar quando se fala em belezas naturais e preservação do meio ambiente. Por isso estamos levando esse grupo para trocar experiências com quem trabalha com esse tipo de atividades turísticas diariamente”, explica a diretora de Políticas Integradas de Lazer, Elisa Wypes de Liz.

Serão quatro dias de atividades, entre as quais, o grupo irá conhecer tecnologias de monitoramento que permitem o controle do fluxo de visitantes em locais de grande interesse, como a Gruta do Lago Azul. A missão também visitará propriedades rurais que têm atrativos turísticos, no intuito de promover a troca de experiência entre a população local e os agricultores da Serra Catarinense.

“Esperamos que essa visita a Bonito abra os horizontes dos proprietários de pousadas rurais em Santa Catarina. Também queremos que os integrantes da missão técnica atuem como multiplicadores e transmitam o conhecimento obtido a outros agricultores e empreendedores da Serra”, afirma Elisa.

O analista técnico de turismo da SOL, Edgar Tramontini também fará parte da missão.

 

Raquel Santi
Ascom SOL
48 3665 7436

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito