Roger Vieira, piloto catarinense natural de Criciúma, se prepara para encarar a 12ª edição da Descida das Escadas de Santos, no Monte Serrat, que acontece de 7 a 9 de fevereiro no litoral paulista. Vieira conta com apoio financeiro da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do do Fundesporte.
Neste ano, a maior competição de downhill urbano do mundo trará novos desafios e novamente contará com os grandes nomes do esporte. O percurso, de 415 degraus, altitude de 147 metros e 850 metros de extensão, equivalente a um prédio de 56 andares, foi reformulado e terá rampas e pulos inéditos, além de alterações nos corners que já existiam. "Conheço bem os degraus do Mont Serrat, já corri duas vezes e me adaptei bem ao percurso, tenho certeza que vou conseguir baixar meu tempo em relação ao ano passado", afirma Vieira.
Em 2013 o catarinense foi um dos destaques garantindo excelente posição. “Minhas expectativas são as melhores. No ano passado consegui estar entre os 10 melhores tempos do sábado, o que me qualificou para a final no domingo com transmissão ao vivo pela TV. Consegui fazer uma excelente descida ficando com a 5ª posição na prova, foi demais”, conta.
ASCOM - SOL