Representantes da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e das escolas de samba da Capital estiveram na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, nesta terça-feira (28), para sanar dúvidas quanto as pendências na prestação de contas referente ao ano de 2012.
Foto: Saul Oliveira
O grupo foi atendido pela equipe técnica da Secretaria que reafirmou a necessidade de que toda documentação seja providenciada, salientando que esta etapa é um dos requisitos indispensáveis para que as escolas possam receber novos recursos para o carnaval de 2014.
De acordo com o secretário Valdir Walendowsky, o Governo do Estado reconhece a importância da realização dos desfiles de carnaval e que os recursos serão repassados às escolas desde que sejam respeitadas as exigências legais do processo de liberação de verbas públicas. “Esta é uma festa muito aguardada pela população, no entanto, temos que agir com responsabilidade”, destaca.
Os representantes também foram informados de que para receber o apoio financeiro do Funturismo para o evento deste ano é preciso aguardar a finalização do trâmite dos projetos inscritos. Os recursos podem ser empenhados até o último dia útil que antecede a realização do evento. “A Secretaria está em constante contato com todos proponentes para ajudá-los a esclarecer qualquer dúvida que, eventualmente, tenham a respeito dos projetos”, acrescenta o secretário.
Assessoria de Comunicação - Sol