A- A A+

Nesta segunda-feira, 6 de janeiro, o secretário de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky participou de uma reunião com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, empresários e líderes comunitários para avaliar o abastecimento de energia elétrica durante o período de festas de fim de ano e discutir o planejamento da estatal para a temporada.

Foto: Ana C. Dall'Agnol

Durante a reunião, Walendowsky esclareceu que a promoção de Santa Catarina é feita durante o ano todo para diminuir a sazonalidade. Explicou ainda que as dez regiões turísticas do estado são amplamente divulgadas. “Há alguns anos o estado trabalha na promoção de novos destinos turísticos, como a serra e os cânions, e não apenas sol, mar e verão”, afirmou. O secretário destacou ainda que atualmente a SOL trabalha em parceria com as prefeituras de Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro e Lages para desenvolver planos de turismo sustentável nessas cidades.

Ainda durante o encontro, o presidente da Celesc ressaltou que a empresa vem cumprindo os indicadores de qualidade impostos pela Aneel e divulgou os investimentos já realizados para esta temporada: R$ 1,7 milhão na Operação Verão - apenas para a região da Grande Florianópolis. Siewert explicou que com esses recursos são contratados mais eletricistas, atendentes para call center e são instalados transformadores móveis para reforçar a capacidade de transformação das subestações com aumento de demanda durante o verão. O presidente da Celesc anunciou ainda que serão contratadas mais três equipes para atendimento a emergências na região. “Com esse incremento, são 12 equipes extras contratadas para a Operação Verão, um aumento de 120% no contingente normal”, afirmou.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito