Até o dia 23 de dezembro a comunidade de Itapoá poderá participar das diversas atividades do projeto Contém Cultura – Cidades Portuárias. O contêiner está instalado no bairro Pérola do Atlântico, Beira Mar 3, próximo a pista de skate, e o atendimento nesta semana será das 15h às 21h.
Divulgação
No último domingo (15) foi realizada a oficina de confecção de Pau de Chuva, instrumento musical de origem indígena, utilizando canudo de papelão, palitos de churrasco e grãos de feijão, lentilha e arroz. No sábado (14) foi realizada a oficina de audiovisual ministrada por Lallo Bocchino.
Durante a semana as crianças trocaram a tecnologia pela produção artesanal de fotografias, utilizando a técnica de Pinhole (fotografia na lata). Os participantes aprenderam sobre a história da captura de imagens, a prática em gravação e a produção audiovisual. Depois da teoria, os meninos e meninas operaram a câmera, colocando em prática as orientações sobre enquadramento, movimento e fotometragem, recursos usados por profissionais que buscam a perfeição nas fotografias.
Quem passou pelo contêiner também pode desfrutar de sessões de cinema e oficina de guia de leitura, ministrada pelo coordenador do projeto em Itapoá, Daniel Vasconcelos.
O Contém Cultura –Cidades Portuárias é executado pelo Instituto Caracol com apoio da Secretaria de Estado deTurismo, Esporte e Cultura, por meio do Funcultural e da Portonave, através Lei Rouanet. Após a etapa de Itapoá, o programa segue para as cidades de São Francisco do Sul ainda neste ano e Barra Velha, em fevereiro.
Ascom