A- A A+

O FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense começa nesta quinta-feira (24) e segue até sábado (26) no Cine Teatro SESC em Chapecó. Também receberão o festival, que tem apoio do Funcultural, as cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis.

Dos 90 filmes inscritos, 21 produções foram selecionadas para a mostra competitiva e, com isso, ganham projeção estadual. Essas obras vão concorrer em quatro categorias cada uma com um prêmio de R$ 5 mil. Três dos prêmios serão escolhidos pelo Júri Oficial, e Melhor Filme pelo Júri Popular.

Além das sessões competitivas, a programação inclui o documentário média-metragem convidado Família no Papel, de Fernanda Friedrich e Bruna Wagner, que será exibido na noite de abertura em cada uma das cidades. Os seis documentários produzidos nas oficinas da primeira edição do Festival, realizada no ano passado, também serão apresentados.

Cinco oficinas acontecem simultaneamente ao evento: Documentário; Roteiro e Direção; Ideias Audiovisuais; Oportunidades de Negócios Culturais; e Introdução à Animação.

Homenagem

A programação do Festival é a mesma nas quatro cidades que vão sediar o evento. Entretanto, em cada uma o FAÇA homenageia um personagem que tenha contribuído para a história do cinema local. Em Chapecó, quem recebe o Prêmio FAÇA - Reconhecimento ao Mérito são os irmãos empreendedores: Vergínio, Vitorino, Osmar e Olídio Tomazelli. Em Lages, será o cineasta João Amorim. A homenagem em Blumenau será concedida ao cineclubista Alvacir Ávila Santos e em Florianópolis, quem leva o prêmio é o cinéfilo Darci Costa, antigo proprietário do cinema Art 7.

Mais informações no site www.faca.art.br .


Da Assessoria

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito