Foi assinado nesta terça-feira, 24 de setembro, o termo de repasse de recursos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina para a Polícia Militar. Os recursos, R$ 863 mil, fazem parte do Forçatur – parceria que visa proporcionar mais infraestrutura para a proteção dos banhistas durante a temporada de verão.
Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM
A verba será utilizada na aquisição de equipamentos de segurança: três vans que serão utilizadas como bases comunitárias móveis, 10 quadriciclos e seis motocicletas. Esses veículos serão distribuídos às principais cidades turísticas do litoral catarinense.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, falou sobre a necessidade de investir na segurança dos turistas que visitam o estado. “Santa Catarina foi eleita recentemente como Melhor Destino Turístico pela sétima vez. Isso é um grande orgulho, mas também aumenta nossa responsabilidade”, afirmou.