A- A A+

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, e a diretora de Políticas de Integração do Lazer, Elisa Wipes de Liz, participaram da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada durante a 41º Feira das Américas - ABAV.  Um dos assuntos levantados pelos representantes de diversos estados é a dificuldade encontrada para obter recursos do Ministério do Turismo para a execução de projetos estaduais. Outro ponto discutido durante o encontro é o alto valor das taxas de embarque e taxas de conexão no Brasil, que prejudicam o setor turístico.Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCom

 

A reunião contou com a presença de representantes da Embratur, que pediram   aos estados que participem de reuniões e eventos internacionais, divulgando a imagem dos estados e consequentemente do Brasil como destino turístico. Na ocasião, o presidente da Santur fez um apelo para que a Embratur trabalhe institucionalmente a vinda de turistas argentinos para Santa Catarina. “Precisamos facilitar a vinda desses visitantes, já que algumas medidas adotadas pelo país vizinho podem prejudicar a chegada de turistas durante a temporada de verão”, afirmou.

Outra questão levantado pelo presidente da Santur é a realização do Seatrade Latin America em Santa Catarina em 2014. A vinda do evento de turismo náutico para o estado depende da desistencia formal do Rio de Janeiro.  “Estamos apenas aguardando uma posição oficial para garantir que alguma das cidades do litoral catarinense sedie esse importante encontro internacional”, ressaltou.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito