O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, participou na manhã desta sexta-feira, 23, de uma visita ao campus Pedra Branca da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na cidade de Palhoça, Grande Florianópolis. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo reitor da instituição, professor Sebastião Salésio Herdt.
Foto: Ana Paula Flores/SOL/ASCOM
O reitor iniciou o encontro apresentando um panorama da Unisul, instituição de ensino comunitária que conta com mais de 35 mil alunos em três campi. Em seguida, o maestro da Orquestra da Unisul, Patrick Cavalheiro, apresentou o projeto do grupo, que deve realizar em breve diversas apresentações musicais pelo Estado.
A visita continuou com uma passagem pelo Complexo Aquático da universidade, o único da América Latina a reunir dimensões olímpicas, cobertura especial e aquecimento da piscina. “Essa estrutura tem um potencial enorme e pode abrigar não apenas eventos acadêmicos, mas também olímpicos”, salientou o reitor. O complexo possui um laboratório de desenvolvimento motor, além de salas de fisioterapia e naturologia. O local oferece ainda escolinha de triatlon e projetos de extensão para a comunidade nas modalidades de judô e basquete sobre rodas. Em sua fala o Secretário de Estado destacou a importância do compromisso social da instituição na região.
Antes de encerrar a visita, o secretário foi presenteado com um kit esportivo, entregue pelo gerente da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), Marcelo Costa.
Também estiveram presentes no encontro, representando a Unisul, o pró-reitor de Operações e Serviços Acadêmicos, Valter Schmitz Neto, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Marcelino, o diretor do campus da Grande Florianópolis, Hércules Nunes de Araújo, o coordenador executivo de gestão estratégica, Fabrício Attanasio, a coordenadora do curso de Educação Física, Letícia Pinto da Luz Knorr, além dos professores Carlos Eduardo de Camargo e Vanessa Francalacci.
Ana Paula Flores
Ascom - SOL