A- A A+
Buscar apoio para fomentar a produção audiovisual catarinense. Este foi o intuito de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, entre o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, com representantes do setor de produção audiovisual catarinense. O encontro foi solicitado para que o setor pudesse apresentar as necessidades encontradas pelos empresários de Santa Catarina - entre as quais, a criação do Funcine SC.

O secretário mostrou-se interessado em analisar as propostas e avaliar o impacto econômico da produção audiovisual para o estado. “Estamos abertos ao diálogo. Sabemos que o cinema, além de ser um produto cultural, pode ser uma importante ferramenta para divulgação turística para o estado - já que temos todo tipo de cenário: praias, montanhas, florestas e cânions”, afirmou.

Também participaram da reunião o presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Manuel Rangel e o representante da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Programa Catarina Criativa

Ainda durante a reunião, o diretor do Instituto Sapientia, Carlos Eduardo Somaggio, apresentou o programa Catarina Criativa – uma forma de incentivar a produção audiovisual no estado por meio de capacitação técnica e novas tecnologias. O lançamento oficial do Programa Catarina Criativa será hoje, às 15h, no Sapiens Parque, na capital. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte é um dos órgãos que atuam na promoção deste programa.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito