Santur realiza pesquisa inédita de demanda turística em Santa Catarina
Detalhes
Entre os dias 14 e 22 de agosto, será realizada uma pesquisa inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Ela será aplicada em Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público que circula nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). O projeto é da Santur, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.
A metodologia usada na pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, que é consultora no Paraná. A médio prazo pretende-se, a partir da pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses, utilizando os mesmos procedimentos metodológicos.
Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Polícia Militar de Santa Catarina estará presente dando apoio com seu efetivo.