A- A A+
A partir de quinta-feira, dia 1º,  até domingo, dia 4, Itajaí recebe 415 paratletas  de 12 a 19 anos para a disputa da 4ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A abertura oficial será na quinta-feira, às 19h, no Centreventos. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Itajaí.
Os locais de competições já foram definidos. No Centreventos ocorrem as disputas de bocha paralímpica, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball. No Itamirim as disputas de natação e tênis de campo em cadeira de rodas; na Aspmi os jogos de futebol de 7 e na Pista de Atletismo as disputas de atletismo.

Os Parajesc valem classificação para as Paralimpíadas Escolares que ocorrem no final de novembro e início de dezembro em São Paulo. No ano passad, Santa Catarina ficou em 3º lugar com 106 medalhas.  Para Aline Rita de Barros, coordenadora do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fmel) de Itajaí, o município anfitrião tem boa possibilidade de fazer um bonito papel na competição. "Os paratletas da fundação sempre conquistam bons resultados nos Parajesc  e se classificam para as Paralimpíadas. E, apesar de neste ano estarmos participando com apenas 14 atletas, as nossas expectativas são as melhores".
João Cacaes, da Fesporte, e coordenador técnico da competição, destaca que os Parajesc têm um significado especial entre os eventos esportivos da Fesporte. "É um evento que fomenta o paradesporto na escola, revela novos talentos e fortalece a inclusão social do paraatleta". Cascaes destaca ainda que desde a criação dos Parajesc municípios como Lages, Maravilha, Blumenau e Joinville passaram a trabalhar de forma mais significativa com o paradesporto. "Isso já nos trouxe bons frutos para Santa Catarina nas Paralimpíadas na forma de medalhas", finaliza Cascaes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fesporte

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito