Festival de dança encerra sua 31ª edição com espetáculo diversificado
Detalhes
A 31ª edição do Festival de Dança de Joinville encerrou neste sábado, 27, com a Noite dos Campeões, quando os 26 primeiros lugares de todos os gêneros voltaram ao palco do Centreventos Cau Hansen e se apresentaram novamente. O evento recebeu patrocínio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte por meio do Funcultural.
A última noite do Festival de Dança mostrou o melhor das apresentações das oito noites da Mostra Competitiva, selecionadas pela curadoria artística do festival. Companhias e bailarinos encantaram o público com as melhores coreografias de gêneros diversificados: balé clássico, jazz, sapateado, dança contemporânea, danças urbanas e danças populares.
Além disso, foram anunciados os ganhadores dos prêmios especiais – melhor grupo, revelação, melhor bailarina e melhor bailarino –, que recebem reconhecimento em dinheiro e a participação direta na próxima edição do Festival.
As premiações contemplam o Coreógrafo Revelação com uma viagem para o exterior, para participar de um evento relacionado à dança; o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina e ao Prêmio Revelação, R$ 6 mil, cada; e o Melhor grupo recebe R$ 18 mil. Foram entregues ainda duas indicações: uma para o Youth América Grand Prix outra para a semifinal do Grand Prix de Lausanne, em Córdoba. Com essas indicações o bailarino tem vaga nesses concursos, que premiam com bolsas nas melhores escolas de dança do mundo.