A- A A+
Começou nesta quarta-feira, 17 de julho, a 31ª edição do Festival de Dança de Joinville. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, dançarinos e centenas de apaixonados pela dança. Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, representou o governador Raimundo Colombo. Em seu discurso, aproveitou a oportunidade para dar boas vindas aos visitantes. “A hospitalidade, talvez seja a grande virtude dos catarinenses. Aqui temos a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim, e a cidade mais austríaca fora da Áustria, Treze Tílias - isso sem contar as inúmeras belezas naturais”, destacou.
Fotos: Saul Oliveira/SOL/ASCOM
O presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville (entidade que organiza o Festival), Ely Diniz, o evento é fundamental para incentivar a dança e a cultura, isso sem contar a descoberta de talentos catarinenses e de outros estados do Brasil. “Esses jovens trazem na bagagem uma vontade imensa de participar”, afirmou.
A grande atração da Noite de Abertura foi a apresentação do Ballet Nacional do Uruguai que encantou o público que lotou o Contreventos Cau Hansen. O grupo apresentou os espetáculos “Doble Corchea”, “El Corsario – Pas D’Esclave”, “Without Words” e “Sinfonietta”.
O Festival de Dança de Joinville segue até o dia 27 de julho. Os dançarinos do Ballet Bolshoi de Joinville subirão ao palco na Noite de Gala, no dia 22 de julho, às 20h, com o espetáculo “Les Sylphides”.

Raquel Santi

Assessora de Imprensa 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito