A- A A+
Os triatletas Juraci Moreira, de Curitiba (PR), que ficou em 26º lugar nesta terça-feira, dia 19, após 1h51min35s nos Jogos Olímpicos de Pequim, e Mariana Ohata, de Brasília (DF), 29ª colocação no triatlon feminino da prova olímpica, são presenças confirmadas no Ironman Brasil 70.3, que será realizado no dia 14 de setembro, em Penha, Litoral norte do Estado. Aos 29 anos, em sua terceira Olimpíada, Juraci foi o melhor brasileiro em participação na modalidade. Mariana participou de sua segunda Olimpíada e prometeu, ao cruzar a linha de chegada em Pequim após 2h07min11s de competição, bons resultados na próxima edição dos Jogos, em Londres-2012. Os triatletas Juraci Moreira, de Curitiba (PR), que ficou em 26º lugar nesta terça-feira, dia 19, após 1h51min35s nos Jogos Olímpicos de Pequim, e Mariana Ohata, de Brasília (DF), 29ª colocação no triatlon feminino da prova olímpica, são presenças confirmadas no Ironman Brasil 70.3, que será realizado no dia 14 de setembro, em Penha, Litoral norte do Estado. Aos 29 anos, em sua terceira Olimpíada, Juraci foi o melhor brasileiro em participação na modalidade. Mariana participou de sua segunda Olimpíada e prometeu, ao cruzar a linha de chegada em Pequim após 2h07min11s de competição, bons resultados na próxima edição dos Jogos, em Londres-2012.
Em Atenas-2004, Juraci conquistou o 22º, mas afirmou estar contente com este resultado em Pequim, pois não se considera em sua melhor forma física. "Vim aqui aproveitar, viver o momento, me divertir. No ciclismo, estive perto dos líderes e aproveitei cada momento. Foi uma corrida perfeita", afirmou após confirmar que estará nos próximos jogos olímpicos em Londres.
Contundida depois de prender o pé na roda da bicicleta que pedalava um dia antes da competição, Mariana Ohata revelou que tinha o objetivo de chegar entre as dez primeiras posições no triatlo em Pequim. Em Atenas-2004, Mariana ficou com o 37º lugar. Agora, a brasiliense e o curitibano terão chance de recuperar o fôlego e melhorarem sua colocação durante participação no Ironman Brasil 70.3 em Penha.
A prova terá 113 quilômetros de percurso, divididos em 1,9 Km de natação, 90 Km de ciclismo e 21,1 Km de corrida. A largada será às 8 horas na Praia da Armação de Itapocorói e os atletas seguirão para terminar o percurso no Parque Beto Carrero World, principal sede do evento. O considerado meio Ironman Brasil será uma das três provas classificatórias da América Latina para o Campeonato Mundial Ford Ironman 70.3, a ser realizado em Clearwater, na Flórida, dia 8 de novembro. Serão distribuídas 70 vagas para o evento nos Estados Unidos.
A organização da prova de triathlon é da Latin Sports, tem co-patrocínio da Track&Field e Brasil Telecom e parceria com a Federação de Triatlo de Santa Catarina, Prefeitura de Penha, ABEE - Associação Brasileira de Esportes Endurance, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Fundesporte, Gatorade, Beto Carrero World e Trisport. O site do evento é www.meioironmanbrasil.com.br 
 
Assessoria de Imprensa do evento
 
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito