A- A A+

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, se reuniram na noite do dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No mesmo dia em que empossaram o Comitê Executivo da Copa do Mundo 2014, com as presenças dos ministros do Esporte, Orlando Silva, e do Tursimo, Luiz Barretto, em Florianópolis, o governador e o secretário catarinenses foram cumprir mais uma importante etapa de articulação em torno do mundial de futebol, que promete ser o grande evento para o turismo e o esporte nacional e estadual.
O encontro na sede da Confederação Brasileira de Futbol - CBF -  começou com a apresentação ao presidente da CBF, as ações que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e diversas entidades, em uma parceria público-privada, pela captação do evento maior do futebol para a capital catarinense. Luiz Henrique e Knaesel fizeram um relato de todas as iniciativas que estão sendo desenvolvidas na área de infra-estrutura, dando atenção especial às obras de recuperação da ponte Hercílio Luz, além da ampliação do aeroporto Internacional Hercílio Luz.

O presidente da CBF recebeu em mãos o material de divulgação preparado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura para sensibilizar os dirigentes do futebol brasileiro e internacional. O governador Luiz Henrique falou da posse do Comitê Executivo, realizada em solenidade pela manhã em Florianópolis. "A população está envolvida e o clima é favorável para trazer a Copa para Santa Catarina", afirmou confiante em quesitos importantes que a cidade catarinense já contempla, como a dimensão da rede hoteleira da Grande Florianópolis para atender às exigências da Federação Internacional de Futebol - Fifa.

Ricardo Teixeira reconheceu a grande possibilidade de Florianópolis abrigar jogos da competição. Ele também ficou impressionado com a capacidade hoteleira da cidade. Lembrou, entretanto, que a decisão da Fifa quanto à ampliação de dez para doze sedes - um fato que aumentaria as chances da Capital catarinese - só será conhecida em março do próximo ano.

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Gilmar Knaesel, aproveitou o encontro para anunciar as primeiras medidas do Comitê Executivo. Ele salientou que o grupo será dividido em dez subgrupos temáticos e que deverão avaliar periodicamente cada setor pelos quais ficaram reponsáveis. Os presidentes do Avaí Futebol Clube, João Zunino, e da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso. além do Figueirense Futebol Clube, Norton Boppré, apresentaram um balanço das providências que estão tomando para a ampliação dos seus respectivos estádios de futebol. Knaesel reforçou o otimismo do governador. “Este é um projeto de Estado, envolvendo toda a sociedade, que espera o legado deste evento mundial nas mudanças positivas para a capital e, talvez,  em demais municípios catarinenses. Sem falar que a passagem da Copa do Mundo pelo nosso território entrará para a história do esporte em Santa Catarina”, afirmou Knaesel. 

 


Também acompanharam o governador Luiz Henrique e o secretário Gilmar Knaesel, o presidente da Federação Catarinense de Futebol - FCF, Delfim de Pádua Peixoto, que aproveitou a reunião para convidar o presidente Ricardo Teixeira para participar da inauguração da sede da FCF. Delfim considerou o encontro bastante produtivo e salientou que “a posse do Comitê Executivo e o encontro com Ricardo Teixeira foram fatos muito relevantes na campanha para Florianópolis sediar jogos da Copa". Acompanhou o grupo o prefeito de Florianópolis em exercício, Rubens Bita Pereira.

Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito