A- A A+

O Teatro Álvaro de Carvalho completa 138 anos, desde sua inauguração em 1875. Desde então, seu palco tem sido testemunha do desenvolvimento da cultura catarinense. No próximo dia 8 de maio, quarta-feira, às 10h, o TAC será local de mais um grande evento, que engloba um pacote de R$ 10 milhões. O governador Raimundo Colombo estará presente, ao lado do secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, para o lançamento do Edital Elisabete Anderle, Prêmio Catarinense de Cinema e a posse do Conselho Estadual de Cultura.alt
O lançamento do Edital Elisabete Anderle é uma vitória pessoal de Beto Martins, já que desde que ingressou na SOL ouviu a defesa deste instrumento de fomento à cultura. “Minha primeira audiência com o governador foi para tratar deste assunto e ele atendeu prontamente”, comentou Beto.
Segundo o secretario, o governo irá caminhar cada vez mais para uma política de editais, por considerar este um meio democrático de se distribuir dinheiro público para promotores culturais.
O Prêmio do Cinema Catarinense atende a produção audiovisual no estado. “Pagamos o que faltava e conseguimos manter assiduidade do edital que atende a esta área o que demonstra a preocupação do governador em manter a assiduidade dos editais de cultura”, argumentou.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito