A- A A+

Atualizar e sensibilizar profissionais e gestores para o revigoramento e expansão da atividade turística na região da Grande Florianópolis por meio da melhoria da qualidade do marketing: essa foi a proposta do seminário que aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL).

Com o tema "Plano Catarina nas Regiões: Transferindo Tecnologia para a Implantação do Plano Operacional nas Regiões Turísticas", o encontro teve como público-alvo profissionais ligados ao turismo. Entre eles, gestores públicos, operadores, agentes de viagens, transportadores, hoteleiros, restaurantes, casas noturnas, guias de turismo e outras empresas que atuam na região.

O Governo do Estado, através da Santa Catarina Turismo (SANTUR), deu continuidade à segunda metade de seminários do projeto “A Santa Catarina que Queremos – Qualidade do Marketing”, como parte do Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina, realizando na Grande Florianópolis uma série de Seminários Regionais, com consultoria da Chias Marketing.

Essa etapa de aproximação com o trade turístico e demais envolvidos com a atividade turística em cidades catarinenses tem como principal objetivo a transferência de tecnologia e aprofundamento da metodologia técnica e do conteúdo de cada plano regional nas respectivas regiões turísticas do Estado.

Os debates realizados foram sobre o marketing turístico da região Grande Florianópolis, que receberá estratégias e promoções diferenciadas nos próximos anos. A região compreende também as cidades de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado e Santo Amaro da Imperatriz.

O seminário voltado aos gestores e profissionais de turismo teve a finalidade de repassar o Plano Operacional desenvolvido para a região Grande Florianópolis e propor reflexões que orientem a implantação do Plano Catarina 2020 no âmbito das regiões.

Plano Catarina 2020

Instrumento de marketing turístico do Estado de Santa Catarina, foi lançado em outubro de 2010. “O Plano pretende tornar o Turismo Catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística” afirma Flávio Agustini, Diretor de Marketing da SANTUR e coordenador do Plano Catarina, que inclui a realização de mais dois outros Seminários como o de Florianópolis nas demais regiões turísticas do Estado. As próximas apresentações serão realizadas em Caminhos da Fronteira e Grande Oeste na próxima quinta-feira (06).

Com informações da Assessoria de Comunicação da SANTUR

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito