A estreia de Rio do Sul na Superliga Feminina de Voleibol será neste sábado (24) às 11h em Belo Horizonte (MG) contra o Usiminas. O time catarinense recém conquistou o título dos Jogos Abertos e já se prepara para iniciar a participação no principal campeonato de clubes do vôlei do Brasil pela segunda temporada consecutiva. A equipe de voleibol feminino de Rio do Sul recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte)
No elenco riossulense estão 13 jogadoras que misturam a experiência de várias competições nacionais e internacionais e passagens pelas seleções de base. Entre elas, alguns destaques como a meio de rede Edna, que já passou pelo voleibol da Eslováquia e por clubes de ponta no Brasil. A ponta Jú Odilon já atuou no voleibol russo e as também pontas Elis e Neneca tiveram atuação de destaque na Superliga passada pelas equipes do Praia Clube (MG) e Macaé (RJ). As levantadoras Ananda e Flavinha também são duas novidades do time para esta temporada e prometem ajudar a equipe para obter resultados positivos.
No banco, Rio do Sul terá novamente a experiência do técnico Rogério Portela, que inicia a sua 11ª participação na Superliga. “Nosso time é coeso. É maduro, mas ao mesmo tempo jovem e com disposição. Somos uma equipe com orçamento muito pequeno perto das outras participantes, mas nós não temos medo de brigar ponto a ponto por vitórias e conquistas”, destaca o treinador.
Rio do Sul joga a primeira partida em casa na próxima terça-feira (27), às 20h, contra o SESI (SP) no ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. A expectativa neste ano é que novamente as partidas em Rio do Sul sejam um sucesso de público.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul