A- A A+

A estreia de Rio do Sul na Superliga Feminina de Voleibol será neste sábado (24) às 11h em Belo Horizonte (MG) contra o Usiminas. O time catarinense recém conquistou o título dos Jogos Abertos e já se prepara para iniciar a participação no principal campeonato de clubes do vôlei do Brasil pela segunda temporada consecutiva. A equipe de voleibol feminino de Rio do Sul recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte)

No elenco riossulense estão 13 jogadoras que misturam a experiência de várias competições nacionais e internacionais e passagens pelas seleções de base. Entre elas, alguns destaques como a meio de rede Edna, que já passou pelo voleibol da Eslováquia e por clubes de ponta no Brasil. A ponta Jú Odilon já atuou no voleibol russo e as também pontas Elis e Neneca tiveram atuação de destaque na Superliga passada pelas equipes do Praia Clube (MG) e Macaé (RJ). As levantadoras Ananda e Flavinha também são duas novidades do time para esta temporada e prometem ajudar a equipe para obter resultados positivos.

No banco, Rio do Sul terá novamente a experiência do técnico Rogério Portela, que inicia a sua 11ª participação na Superliga. “Nosso time é coeso. É maduro, mas ao mesmo tempo jovem e com disposição. Somos uma equipe com orçamento muito pequeno perto das outras participantes, mas nós não temos medo de brigar ponto a ponto por vitórias e conquistas”, destaca o treinador. 

Rio do Sul joga a primeira partida em casa na próxima terça-feira (27), às 20h, contra o SESI (SP) no ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. A expectativa neste ano é que novamente as partidas em Rio do Sul sejam um sucesso de público.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito