A- A A+

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), liberou R$ 1.104.000,00 ( Um milhão e cento e quatro mil reais) que serão destinados a pagamentos de projetos voltados para o esporte. Serão contemplados 114 atletas e 15 federações. Segundo o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Antonio Calcagnotto, este pagamento será possível graças a um remanejamento de custeio desta Secretaria que possibilitou levantar o montante. Devido ao orçamento reduzido, atletas e federações receberão valor proporcional aos quatro meses restantes do ano de execução dos projetos aprovados.

“Os próximos ajustes serão realizados para tentarmos atender à área da cultura que, assim como o esporte, ficou prejudicada com a queda na arrecadação do ICMS do estado que influencia diretamente no pagamento dos fundos”, explica o secretário.

Há entre os atletas contemplados com a aprovação de seus projetos cadastrados no Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, ao Esporte e à Cultura (Seitec) desde iniciantes até esportistas com índice olímpico em diferentes modalidades como: Karatê, Hipismo, Iatismo, Natação, Taekwondo, Tênis, Triatlo, Motocross, Atletismo, Xadrez, Patinação de velocidade, Golfe, Surfe e Kitesurfe, Remo, Squash, Padel, Jiu jitsu, Duathlon, Ciclismo e Bicicross.

As federações contempladas foram as de Surfe, Natação, Xadrez, Boxe, Judô, Atletismo, Skate, Ginástica, Levantamento de peso, Tênis, Bocha e Bolão e Motocross. A Federação Catarinense de Basquete em Cadeiras de Rodas também receberá o apoio, assim como a Federação de Tênis para desenvolver projeto da prática deste esporte para cadeirantes.

Os critérios adotados para a escolha incluem a posição do atleta nos rankings estadual, nacional e internacional, o currículo apresentado junto ao projeto protocolado na Secretaria e a quantidade e a relevância de campeonatos a serem disputados em 2012. Todos esses dados passaram por comprovação baseada em pesquisa feita pela equipe técnica da SOL.

O trâmite para a aprovação dos projetos desses atletas seguiu o mesmo padrão adotado pela SOL quanto aos outros projetos inscritos entre setembro e novembro de 2011 no Seitec. O recebimento da verba será viabilizado mediante a entrega da documentação solicitada pela equipe técnica do Seitec, cuja responsabilidade compete aos proponentes. Estar em dia com a prestação de contas ao governo também é um dos critérios para que o repasse seja efetivado.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito