A gerente de esporte do PDIL da Secretaria Estado Turismo, Cultura e Esporte, Rosangela de Castro fez um balanço sobre as dez reuniões que ocorreram nas macrorregiões de Santa Catarina. “Ao final desta árdua jornada, quase uma missão, posso afirmar que foi gratificante e proveitoso”, avaliou.
Segundo Rosangela, um dos principais objetivos foi o de atualizar propostas que já haviam sido discutidas nas conferências de esporte e lazer, a fim de subsidiar a elaboração e atualização do Plano Estadual de Esporte e Lazer de SC. “Todos os envolvidos nas discussões trouxeram novas contribuições e reafirmaram aquelas que ainda não haviam sido contempladas pelo poder público”, comentou a gerente.
Para ampliar ainda mais a participação e para que a etapa estadual seja ainda mais proveitosa, a SOL está negociando com a Fesporte para que o Fórum Estadual de Esporte e Lazer se realize durante os JASC, no município de Caçador. Lá estarão reunidos árbitros, técnicos, professores, atletas, integrantes do sistema esportivo catarinense, poder público e sociedade civil. “Propor diretrizes que venham da vontade das pessoas, dos interesses das regiões e por fim, do estado, nos dão a tranqüilidade de estarmos fazendo a coisa certa. É o que se espera do poder público. É o nosso dever”, finaliza.