A- A A+

Durante todo o dia de hoje (16), serão debatidas as ações e diretrizes Culturais da Grande Florianópolis, no Fórum Regional de Cultura, desenvolvido pela SOL. Os profissionais da área e a sociedade civil interessada uniram-se para discutir, alterar e complementar as propostas de ações, que formarão o Plano Estadual de Cultura.
alt
Fotos: Saul Oliveira/SOL/ASCOM

Os participantes do fórum estão sendo divididos em grupos. Uma equipe para debater a preservação, ampliação, adequação e construções culturais. Outro grupo trabalhará a criação de editais, produções artísticas e inovação do setor. Uma terceira equipe abordará a formação, qualificação, assim como a pesquisa de indicadores culturais. Contudo, outros temas serão questionados, ao decorrer do evento, pois a Cultura é ramificada em muitas áreas, que necessitam de atenção. O conselheiro estadual de cultura, Fifo Lima, destacou: “Por ser o primeiro encontro, ainda precisamos alinhar os pensamentos. Logo haverá mais química entre os participantes, que estão dispostos a trazer boas sugestões culturais para Florianópolis e  Santa Catarina” destacou Lima.
alt

Segundo a Gerente de Cultura da Sol, Susana Bianchini, O Fórum Regional de Cultura está homogêneo, pois estão participando os representantes dos municípios, profissionais de áreas diversas da cultura e a sociedade civil, o que torna o debate mais proveitoso. Susana também confirmou que novembro será o mês de início para o Plano Estadual do cultura que validará as propostas do Plano Regional. Logo depois as propostas serão repassadas ao Conselho Estadual e por último será encaminhado à Assembléia Legislativa, onde se tornará lei.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito