Após o sucesso de estreia do evento, o Viva Serra Festival de Inverno prepara atrações para todos os gostos e públicos neste final de semana. A programação temática já começa na sexta-feira (17). Alunos de escolas municipais de Florianópolis foram convidados a participar da Acolhida da Colônia, um projeto de turismo pedagógico para conhecer o dia a dia nas propriedades rurais serranas. À tarde, shows regionais às 19h na arena de Urubici, localizada na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos
Homens, com Rafael Capistrano, e na arena de São Joaquim, na praça Cesário Amarante (praça do Turista), com Jeferson e Guilherme.
Foto: Marcus Zilli
Sábado (18) o dia começa com um encontro de quadricíclo, com saída às 9h do parque Snow Valley, em São Joaquim. Em um trajeto de 50 km, aventureiros conhecerão as mais belas paisagens da região.
Simultaneamente, das 9 às 18h, a arena de São Joaquim sedia uma oficina de pipa, que ensinará a arte de confecção desta brincadeira tão popular uma preparação para o Festival de Pipa, que ocorre domingo(19), das 9h às 12h, na Escola Martinho de Haro. Para as famílias, nada melhor do que um passeio de bicicleta.
A Pedalada Viva Serra sairá às 9h de sábado da arena de Urubici até o Morro do Campestre, em um trajeto de 22 km com parada para almoço. Importante levar a sua bike, a organização disponibiliza guias especializados.
As atrações centrais do final de semana ocorrem no sábado à noite. Em Lages, artistas serranos participam de uma mostra cultural na praça João Ribeiro, das 9h às 17h. No mesmo local, às 20h, os circenses pelotenses do Grupo Tholl farão um show de malabarismo e encenação. O espetáculo chamado Imagem e Som é gratuito.
Já em Urubici, às 20h, a arena recebe a apresentação do Padre Antônio Maria, um momento de reflexão e paz. O Viva Serra Festival de Inverno é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarinense (FCDL/SC), apoio Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte por meio do Funturismo e apoio institucional Serra Catarinense Convention e Visitors Bureau. O evento ocorre até 9 de setembro e conta com programação gastronômica, cultural e esportiva.
Confira todas as atrações e como se inscrever para os passeios em
www.vivaserrasc.com.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS ARENAS VIVA SERRA FESTIVAL DE INVERNO
(URUBICI E SÃO JOAQUIM)
Sexta-feira, das 14h às 22
Sábado, das 10h às 22h
Domingo das 10 às 19h
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO RECANTO DO TURISTA VIVA SERRA (LAGES, NO
RECANTO DO PINHÃO)
De sexta a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 20h
Imprensa Viva Serra Festival de Inverno
Mariana de Ávila e Débora Puel
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.