Durante a tarde de hoje (14), ocorreu a reunião do Conselho Estadual de Turismo, o assunto em destaque foi o Plano Catarina. A coordenadora do Plano, Patrícia Servilha, repassou as estratégias de funcionamento e ouviu as sugestões dos conselheiros, que estiveram presentes na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).
Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM
O Plano de Marketing, que está em fase de implantação, prevê a criação de ferramentas digitais em prol do turismo, promove as pesquisas de mercado sobre os visitantes. Assim como propõem identificação de cada região turística do Estado e deste modo destacar Santa Catarina no mercado internacional.
Foi abordado durante a reunião a possibilidade de participação do Estado na Copa de 2014, por meio dos Centros de Treinamentos, as Olimpíadas de 2016 e o turismo religioso. Todos eventos excepcionais que merecem destaque pelas estruturas necessárias para comportá-los. A criação de uma nova marca turística para Santa Catarina, também, está entre os objetivos do Plano, que ficará ativo até 2020.