A- A A+

O Estado de Santa Catarina pode estar mais próximo de sediar uma etapa da Copa do Mundo de Wakeboard. Na tarde desta quinta-feira (05), o consultor de captação de eventos Eduardo Loch, representando a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), recepcionou o presidente da Federação Mundial de Esqui Aquático e Wakeboard, Kuno Ritschard, durante sua visita técnica a Florianópolis. O objetivo é verificar a possibilidade de trazer uma etapa da Copa do Mundo de Wakeboard para o Brasil, o que seria inédito no país.


alt
Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM

Durante a visita, Kuno conheceu a Beira Mar Norte e a Lagoa da Conceição, principais pontos para a prática do esporte na cidade, acompanhado do atleta de wakeboard Gustavo Machado, campeão do brasileiro na categoria Open. Um dos objetivos da Copa Mundial de Wakeboard é incentivar o esporte na região em que a etapa acontece e também dar visibilidade à cidade sede. 

 
Entre as cidades que têm estrutura para comportar o campeonato estão Rio de Janeiro, Brasília, Maceió e Florianópolis. Contudo, o presidente acredita que a capital catarinense tem clima favorável, condições urbanas e público-alvo para acolher a competição. A Copa do Mundo de Wakeboard está em sua sexta edição. A última etapa ocorreu na Austrália e contou com a participação de 75 atletas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito