A- A A+

11/06/2012 - O velejador Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil/Fundesporte) encerrou sua participação no Skandia Sail For Gold, 5ª etapa da Copa do Mundo de Vela, neste sábado (09) de uma forma inusitada. Devido aos fortes ventos que chegaram a Weymouth, Inglaterra, as regatas finais foram canceladas e apenas a Medal Race foi disputada.

 

Sendo assim, Bruno, que estava entre os 25 primeiros e ainda tinha chances de brigar por posições melhores, acabou de fora da disputa final, mas aproveitou o dia livre (day off) para treinar e acertar os últimos detalhes antes de retornar ao Brasil.

"Como não tivemos as duas regatas finais eu acabei ficando fora da disputa pela Medal Race, mas pude aproveitar o tempo livre para treinar neste último dia e corrigir os erros que cometi", disse Bruno Fontes.

Com a ausência das duas regatas finais, Bruno acabou o evento na 23ª posição. O brasileiro começou o evento muito bem com uma terceira posição, caindo um pouco na classificação após o segundo dia. Com dois resultados bem sólidos na terceira parte da competição, Bruno estava subindo de produção quando o evento foi adiado no último dia.

O campeão do Skandia Sail For Gold foi o australiano Tom Slingsby.

Última parada antes dos Jogos:
O Skandia Sail for Gold foi o útlimo evento antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, Bruno tem agora cerca de 40 dias de treinamento antes do início da competição mais importante do ano.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Eletrosul, Unimed, AGE do Brasil e Fundesporte. Bruno ainda conta com o apoio do CBMV/Bradesco e COB.

Com informações da assessoria de imprensa. Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito