O Estado de Santa Catarina está entre os mais promissores do país e o turismo é um dos segmentos que vem acompanhando este crescimento; sendo responsável por 12,5% do PIB. Estima-se que a Copa do Mundo receba aproximadamente R$ 33 bilhões de investimento em infraestrutura e gere cerca de 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários. Com base nisso e com o objetivo de contribuir ainda mais com a capacitação dos catarinenses nos segmentos de turismo e hospitalidade, o Senac/SC lançou o programa Senac Turismo que foi apresentado na última quinta-feira para o Conselho Estadual de Turismo.
Segundo a presidente do CET, Jô Cintra, esta é uma oportunidade única para pessoas poderem ter uma qualificação profissional gratuitamente. “Até o estado poderá reduzir custos, já que muitos projetos que chegam a SOL são voltados para capacitação”, afirmou.
Já foram lançados cinco cursos totalmente gratuitos e a distância. Sendo estes cursos de: Garçom Básico, Camareira, Recepcionista, Maître e Governanta.