O Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina, no segmento de turismo marítimo, participa de uma missão internacional em Miami, nos Estados Unidos, com representantes dos municípios de Porto Belo, Itajaí e São Francisco do Sul, acompanhados pela Diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes Sant’Ana de Liz.
Na última segunda-feira (12), a equipe realizou uma visita técnica a Port Everglades, em Fort Lauderlade. A relações públicas do porto, Maysi Alpert, acompanhou o grupo em um tour pelas instalações do Terminal 18. Por meio de uma parceria com a Royal Caribbean, Port Everglades possui um dos maiores terminais de passageiros do mundo. O porto recebe, anualmente, mais de 3 milhões de turistas, sendo cerca de 50% de origem europeia.
As estruturas do Terminal 18, o maior dos 19 terminais de passageiros que Port Everglades, foram planejadas para diminuir o tempo do check-in. O procedimento demorava, em média 45 minutos; atualmente, é feito em aproximadamente 8 minutos. O interior do terminal foi idealizado de forma a oferecer conforto, agilidade e segurança aos passageiros.
Ontem (13), o grupo de Santa Catarina iniciou sua participação no Seatrade Cruise Shipping Miami para divulgar o potencial turístico do Estado e atrair a atenção dos gigantes da indústria de navios de cruzeiros. A proposta é que um número ainda maior de cruzeiros visite as cidades participantes, de modo a consolidar Santa Catarina no segmento.
Com informações do GT Náutico de Santa Catarina