A- A A+

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), devolverá à comunidade catarinense o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) no dia 30 de dezembro, às 20h. O cronograma inicial da obra, licitada há dois meses, será antecipado em um dia. O equipamento cultural desativado desde maio de 2009 retomará suas atividades revitalizado.

O Cinema contará com uma operadora a ser contratada, emergencialmente, por um período de até 180 dias, que terá seus trabalhos supervisionados por uma curadoria capitaneada pelo Museu de Imagem e de Som (MIS). Aos cinéfilos tradicionais, a boa notícia é de que foi decidido manter o estilo original, com sessões de filmes alternativos, fora do circuito nacional. “Não haverá em Santa Catarina nenhuma sala de cinema com qualidade superior ao que entregaremos”, enfatizou Joceli de Souza, presidente da FCC.

Acessibilidade

A revitalização do Cinema do CIC comporta espaços especiais, atendendo ao direito à acessibilidade com poltronas para obesos e com mobilidade reduzida, além de espaços para cadeirantes. O auditório, que tem capacidade para 137 pessoas, ganhou um tratamento acústico especial em todo o chão e entre as cadeiras, paredes  e teto.

Contrato especial da operadora

O contrato especial da operadora do Cinema do CIC atende às determinações da lei 8.666, de junho de 1993. A legislação estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras e serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e Municípios.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FCC

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito