A- A A+

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) acontecem entre os dias 4 e 13 de novembro na cidade de Campinas, em São Paulo. A delegação catarinense, representada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), conta com o patrocínio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).

 

A equipe catarinense mostrou sua força no judô durante o segundo dia de competições do JUBS. No último domingo (6), seis atletas catarinenses conquistaram medalhas, colocando Santa Catarina como uma das potencias universitárias da modalidade. No total, foram quatro medalhas de prata e duas de bronze. Entre as mulheres, destaque para Luciana Mazetto da Unoesc. Após ser ouro na categoria, Luciana alcançou a prata no absoluto ao perder para a multi-campeã Edinanci Silva (UNIP-SP). Na categoria leve, bronze para Kamila Lemos, da Univille.

 

A terceira medalha feminina no judô veio com Patricia Desterro, prata na categoria ligeiro. Na decisão a atleta da UNOESC foi superada pela carioca Jessica Oliveira, da UCB-RJ. Por fim, na meio leve, bronze para Regiane Carvalho, da UNISUL.

 

Entre os homens, prata para Rafael Konsm, na leve, da Univale, que na decisão foi vencido por Stanley Torres, da CEUT-PI. Finalizando as medalhas catarinenses, bronze para Paulo Costa, da FURB, na categoria meio leve.

 

A equipe feminina da UNISUL ficou com a medalha de prata no segundo dia de natação do JUBS 2011. O quarteto formado por Djenifyer Arnold, Andressa Zechner, Amanda Guimarães e Aline Alarcon nadou a prova em 9min13seg e 12 cent, garantindo a segunda posição na prova dos 4x200 metros nado livre.

 

A medalha de ouro ficou com a equipe da UNIP-SP. O forte time paulista formado por Larissa Oliveira, Betina Martins, Amanda Macedo e Isabela Silva fechou o parcial em 8min58seg e 21cent. O bronze ficou com a equipe Universo, do Rio de Janeiro.

 

O segundo dia de competições de atletismo do JUBS 2011 foi de medalhas para a equipe catarinense. No total, foram dois ouros, três pratas e um bronze, somando seis medalhas.

 

Os destaques ficam por conta das vitórias de Iara Crepaldi, no salto triplo, e Lilian Seibert, no lançamento de dardo. Com a marca de 12m11cm, Iara, atleta da UNESC, venceu com sobras a prova e ganhou o primeiro ouro catarinense no segundo dia de competições.

 

Logo em seguida, Lilian, da Uniasselvi, também abriu boa vantagem na disputa do lançamento de dardo e com 49m86cm trouxe o segundo ouro para Santa Catarina.

 

Na prova mais rápida do atletismo, dois catarinenses subiram ao pódio. Líderes nas duas preliminares da prova, Haiko Zimmermann e Heitor Sales, Furb e UDESC, respectivamente, ficaram com a prata e o bronze. Haiko cravou 10seg50cent enquanto Heitor finalizou a prova em 10seg66cent. O ouro foi para o carioca Aldemir Junior, da Universo, com 10seg47cent.

 

Em outra prova de campo, o lançamento de disco, mais uma mulher catarinense mostrou sua força. Claudia Bissoloti (UNOCHAPECÓ) lançou o disco a 41m75cm e só foi superada por Esthefania Costa (UNIP - SP), 46m99cm.

 

Finalizando as medalhas catarinenses, Daniel Voight trouxe a prata nos 10.000 da marcha atlética. Com 47min10seg, o atleta da Uniasselvi ficou atrás apenas do atleta do Distrito Federal, Caio Bonfim, UCB, que cravou 42min03seg.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa FCDU

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito