A- A A+

O segundo dia de jogos da Copa Guga Kuerten 2011 conta com a realização das chaves femininas a partir das 8h desta terça-feira, no Jurerê Sports Club, em Florianópolis (SC). O primeiro dia movimenta 116 jogos, com as estreias das chaves masculinas, e já teve pelo menos uma grande surpresa: o gaúcho Orlando Luz, principal favorito dos 14 masculino, abandonou a partida quando vencia o também brasileiro Guilherme Mendes no primeiro set por 5/2, devido a contusão nas costas. O cabeça-de-chave quatro, o brasiliense Bernardo Moraes, também caiu por 6/2 6/1 diante de Eduardo Ribeiro.

 

Com a queda do principal favorito da chave, outros destaques brasileiros avançaram bem. O cabeça-de-chave dois dos 14 masculino, o paranaense Gabriel Sidney, atropelou Mário dos Santos em parciais de 6/2 6/0. Depois da partida, Sidney comentou o abandono de Orlando Luz, que faz dele o melhor ranqueado e favorito da chave. "Acho que para o começo hoje eu fui bem. A bola aqui não anda muito, mas é questão de adaptação. Fiquei triste com a desistência do Orlando, que era minha dupla, mas ao mesmo tempo vejo a chave menos dura com ele daqui para frente. Desejo melhoras para ele", disse o paranaense.

Já nos 16 anos, o principal favorito da chave, o amazonense Pedro de Paula, também avançou bem, em parciais de 6/2 6/2. Favorito da chave, Pedro disse que espera dificuldades no torneio, mas ressaltou que a boa estreia é importante para chegar bem nas próximas rodadas. "No começo senti um pouco de dificuldades, a quadra está bem pesada e ventando bastante. Estou levando o fato de ser cabeça um de forma tranquila. Apesar de alguns dos principais jogadores estarem jogando os 18, a chave está bem dura, tem muitos jogadores bons brigando. É minha segunda Copa Guga, e é sempre muito bom jogar um torneio com esse nome", completou ele.

A programação desta terça-feira, segundo dia de chave principal da Copa Guga Kuerten 2011, abre às 8h no Jurerê Sports Center, com os primeiros favoritos dos 12 anos iniciando o dia, caso do baiano Lucas Cruz, que enfrenta o brasileiro Rubens Cristofani. A programação também terá rodada dupla para os 14 feminino, que tem como principal favorita a paraguaia Camila Tabarez, que espera para estrear contra a vencedora do confronto entre Nathalia Paulino e Isabella Schoucair. Já o 14 masculino define os primeiros quadrifinalistas, enquanto os 16 feminino espera para estrear as favoritas na quarta-feira, e o masculino tem 16 jogos para definir as oitavas-de-final. Nos 18 anos, apenas três jogos no feminino devem definir as adversárias das principais cabeças-de-chave. O masculino, que tem primeira rodada ainda nesta segunda, só volta à programação na quarta-feira.

CLÍNICAS COM O CAPITÃO DA COPA DAVIS

Muito exercício e golpes, técnica e movimentação das pernas. Foi nesse ritmo que o capitão da Copa Davis, João Zwetsch ministrou a clínica para o tenistas das categorias 12 e 14 anos, hoje à tarde, na quadra coberta do Jurerê Sports Center que até o próximo dia 16 sedia a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. Swetsch contou com o apoio, na quadra, do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Rafael Wetrupp. Somando o naipe feminino e masculino, 50 crianças participaram das clínicas. Segundo o capitão da Copa Davis, os exercícios demonstrados hoje são essenciais para a qualidade e desempenho do atleta durante o jogo.

Para Adrielly Oliveira, 12 anos, que veio do Mato Grosso do Sul para participar da Copa Guga Kuerten, a aula foi excelente. ?Achei que ia ser cansativo, mas foi super divertido o bate bola, o que aprendi aqui vai me ajudar muito nos jogos?, declarou. Amanhã João Swetsch volta ao clube sede do evento para fazer mais uma clínica, dessa vez para os tenistas de 16 e 18 anos. A programação de amanhã (dia 11) traz como destaque ainda as clínicas com Miguel Miranda, diretor da Federação Internacional de Tênis (ITF) para América Latina.

Mais informações: www.semanagugakuerten.com.br

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito