O velejador Bruno Fontes embarcou na última segunda-feira (10) para o México, onde irá competir nos Jogos Pan Americanos, que acontecerão entre os dias 17 e 24 de outubro. O Pan Americano acontece no mesmo formato das Olimpíadas, com praticamente as mesmas modalidades. Os atletas viajam custeados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Bruno integra a delegação brasileira de vela, que é formada ainda por Bernardo Arndt/ Bruno Oliveira (Hobie Cat 16), Adriana Kostiw (Laser Radial), Cláudio Biekarck/ Gunnar Ficker /Marcelo Batista da Silva (Lightning), Ricardo Winicki(RS:X M), Patrícia Freitas (RS:X F), Alexandre Tinoco/Gabriel Borges (Snipe), Matheus Dellagnelo (Sunfish) e Mauricio Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e João Carlos Jordão (J24).
Este será o principal campeonato do ano para o brasileiro e também será a primeira participação de Fontes nos Jogos Pan Americanos. O ano de 2011 tem sido de conquistas para o atleta, com o título de Pentacampeão Brasileiro, a Medalha de Prata na Copa do Mundo e no Sul Americano e ainda o 5º lugar no ranking mundial da ISAF.
“Estou muito tranquilo para realizar um ótimo campeonato no México e trazer a medalha para o Brasil, tendo em vista que este é sem dúvida, o melhor ano da minha carreira. Durante estes anos de Laser amadureci e evolui bastante”, salientou Bruno.
Bruno Fontes recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Fontes integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.
Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta