Durante as Festas de Outubro, pelo grande fluxo de turistas que visitam o estado e a data que marca o dia da criança, 12 de outubro, data emblemática para reforçar os direitos das crianças e adolescentes. A intenção da Campanha Contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a Setor Produtivo do Turismo e a sociedade a participar dessa luta. “É de grande importância que sejam feitas ações nas Festas de Outubro constantes do calendário oficial de eventos do Estado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior.
Neste ano, a Campanha se dará por meio de duas ações principais: a distribuição de Flayers, alusivo aos direitos constitucionais das crianças e divulgação do Disque 100, além do uso de spots com fundo musical de marchinha alemã.
A SOL também firmou parceria com o SESC para mobilização no dia 12 de outubro, na unidade do SESC Prainha, onde serão distribuídos balões e flyers de conscientização. A ação ocorre juntamente a programação especial organizada pelo SESC.
A programação inclui espetáculos infantis, sessões de cinema gratuito, contação de histórias, oficinas lúdicas, além de jogos de mesa, brinquedos e recreação. Em São José, o evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Nas Unidades do SESC em Cacupé e na Prainha, a programação inclui também almoço especial com valores diferenciados.