A Campanha “Faça Turismo, mas não abuse”, que ocorreu entre os dias 24 a 27 de setembro, foi o primeiro passo do setor produtivo do Turismo no Estado de Santa Catarina contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e foi considerada um grande sucesso. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte agradece a todas as entidades do Trade Turístico, Federação Catarinense dos Municípios, Associação dos Jornais Interior pela valiosa contribuição. Parcerias que deixaram claro o apoio à luta em defesa e promoção de direitos de crianças e adolescentes que gera resultados positivos para a população catarinense.
Mesmo com o sucesso da campanha há muitos desafios a enfrentar. Um deles
é ampliar fortemente o número de adesões a esta causa, levando a adoção de boas práticas ao maior número de pessoas e estabelecimentos.
A luta pela erradicação da violência sexual infanto-juvenil é de todos e
depende de cada um nós. Continue sendo um multiplicador do Turismo Sustentável e Infância e do The Code!
Agradecemos as seguintes entidades catarinense S: ABAV, ABIH, ABRASEL, ABEOC, FCDL, ABBTUR, FECOMÉRCIO, ABRAJET, FC&VB, FHORESC, Sindicato Estadual de Guias de Turismo, TREMTUR, Parque Vila Germânica, CONTTUR, Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Rota Italiana, Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar – CITMAR, FECAM, AMESC, AMFRI, AMUNESC, AMVALI, AMAVI, Associação Catarinense de Imprensa, Associação dos Diários do Interior de SC e a todos os servidores, demais entidades e pessoas que divulgaram a campanha em seus mailings e páginas pessoais