A área gastronômica compreende o Bistrô Viva Serra por Vitor Gomes, uma cafeteria operada pelo Arcádia Café e uma vinheria com produtos da Villa Francioni, Sanjo, Serra do Sol e Pericó. No mini-shopping, é possível adquirir artesanato serrano, produtos de couro, roupa de lã, chocolates entre outros artigos. Na área central, uma pista de patinação no gelo foi a atração das crianças e de alguns adultos, que patinaram pela primeira vez. No entardecer, a atenção foi voltada ao palco do evento.
A cerimônia de abertura oficial ocorreu no sábado, com apresentação da âncora do Estúdio Santa Catarina da RBS TV, Camille Reis, e presença dos representantes dos principais parceiros do projeto – Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, autoridades municipais de Urubici, Santur e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).
Logo após, a Família Lima apresentou novos arranjos para músicas eruditas como “Fígaro”, “Sonata para violino solo nº 1 de Bach” e “Granada”, além de adaptações de músicas populares como “Pais e Filhos”, do Renato Teixeira. No domingo, foi a vez dos circenses do Grupo Tholl, com 26 bailarinos em cena, apresentarem o espetáculo Exotique, que divertiu o espectador por meio da dança, da brincadeira e da interpretação.
Sobre Viva Serra
O Viva Serra é um projeto que visa potencializar o turismo na Serra Catarinense. De setembro a dezembro, as cidades de Urubici, Lages (Festival Gastronômico) e São Joaquim (Vitrine Cultural) recebem festivais temáticos que valorizam a cultura local e atrações de renome nacional. Confira mais detalhes da programação em www.vivaserrasc.com.br