A- A A+

Santa Catarina está prestes a entrar no mês mais festeiro de seu calendário. Ao todo, 12 cidades catarinenses se preparam para receber milhões de turistas e apresentar o que cada uma tem de melhor. Para garantir que cada município realize sua melhor festa, o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, realiza nesta sexta-feira, 30 de setembro, no auditório da SOL, às 14h30, a entrega simbólica de R$ 1.715.000, oriundos do Funturismo.
As festas de outubro são tradicionais no calendário catarinense e a maioria já passou de 20 edições. “Oktoberfest, Fenaostra, Marejada, entre outras, atraem milhões de turistas e movimentam 300 mil empregos diretos e indiretos nos municípios. O governo do Estado é parceiro na realização destes eventos que apresentam ao turista o mosaico cultural que compõe Santa Catarina”, afirmou Cesar Souza Junior.
Os eventos, espalhados do norte ao sul do estado, apresentam gastronomia típica e muita música. “O fato de podermos oferecer festas variadas, significa que podemos atrair públicos variados e assim quebrar a sazonalidade da temporada de verão, já que trabalhamos para atrair turistas para Santa Catarina durante todo o ano”, comentou o secretário.
Segundo Cesar Souza Junior para os municípios que passaram por momentos críticos por causa das enchentes, como Blumenau, Rio do Sul, Brusque, a realização de cada uma destas festas é também uma realização pessoal dos moradores da cidade. “Além de movimentar a economia, os catarinenses mostram sua capacidade de organização e superação ao realizar grandes eventos o que deixa o turista seguro de estar vindo participar de grandes festas”.
Confira na tabela abaixo os municípios e as festas contempladas.

Grupo Folclórico Germânico Oberland    RIO NEGRINHO    20ª Oberlandfest
Sociedade Desportiva Bandeirantes     SÃO BENTO DO SUL    Musikfest 2011
Instituto de Oportunidades de Florianópolis     FLORIANÓPOLIS    12ª Fenaostra
Prefeitura de Itajaí    ITAJAÍ    25ª Marejada
Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau    BLUMENAU    28ª OKTOBERFEST
Associação Cultural e Recreativa São Bonifácio    ITAPIRANGA    33ª OKTOBERFEST
Prefeitura Municipal de Timbó    TIMBÓ    21ª FESTA DO IMIGRANTE
Associação dos Amigos do Centro Cultural Teuto Brasil    FORQUILHINHA    V HEIMAT FEST 2011
Prefeitura de Treza Tílias    TREZE TÍLIAS    TIROLERFEST – 78 ANOS DA IMIGRAÇÃO AUSTRÍACA
Prefeitura de Brusque    BRUSQUE    26ª FESTA NACIONAL DO MARRECO
Prefeitura de Rio do Sul    RIO DO SUL    22ª KEGELFEST E FESTA NACIONAL DO BOLÃO
Fundação Cultural Jaraguá do Sul    JARAGUÁ DO SUL    SCHUTZENFEST 2011


JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito