A- A A+

A Prefeitura Municipal de Garopaba participou entre os dias 23 e 25 de Setembro da 18ª Edição da Festa Açoriana de Santa Catarina, que aconteceu este ano na cidade de Sombrio. A cidade de Garopaba ao lado de mais trinta e três municípios e instituições apresentou e comercializou seus artesanatos de referência regional açoriana.
O objetivo do AÇOR é mostrar o que há de mais autêntico e original no folclore, no artesanato, nas danças, na gastronomia e na religiosidade das comunidades em que estão presentes o legado e a cultura de base açoriana no Estado. As sedes anteriores do evento foram Garopaba, Imaruí, Imbituba, Penha, Içara, Porto Belo, Itajaí, São José, Araquari, Tijucas, São Francisco do Sul, Barra Velha, Laguna, Palhoça e Governador Celso Ramos. Garopaba realizou o 7ª Açor no ano de 2000.
O stand cultural de Garopaba ficou por conta de Manoel Constante (Raquel) Artesão/Artista Naval com suas replicas perfeitas de embarcações sendo muito visitado. Sob um grande pavilhão, 34 municípios e instituições apresentaram e comercializaram em estandes culturais o seu artesanato de referência regional açoriana. Um dos pontos altos da programação foi a missa do Encontro das Bandeiras do Divino Espírito Santo, que aconteceu na igreja Santo Antônio, no centro de Sombrio, e contou com a participação de seis cantorias e 15 bandeiras do Divino de diferentes municípios litorâneos, entre os participantes estava a bandeira do Divino de Garopaba que a 18 anos abre a missa do Encontro das Bandeiras.
Durante o evento houve diversas apresentações folclóricas, exposições, shows musicais, mostra de vídeos, lançamentos de livros, oficinas e comida típica. A cada ano o evento acontece num município diferente do litoral de Santa Catarina.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito