Catarinense de Barra Velha ficou na 5ª colocação na terceira etapa, em Ubatuba (SP), mas pulou para a liderança do ranking nacional. Restam agora duas provas para definir o campeão profissional da temporada 2011.
Tomas Hermes caiu na água na terceira bateria e acabou eliminado pelo cearense Messias Felix. O catarinense largou na frente, não encontrou uma segunda nota boa e viu Messias vencer (13.17 X 11.57) depois de apostar nas intermediárias que rolavam mais para dentro do pico.
“Preferi ficar lá atrás, pegar as maiores. Não funcionou. Agora é focar nas etapas da divisão de acesso do circuito mundial e treinar para a próxima parada do BSP - Brasil Surf Pro. De toda forma, conquistei um resultado importante e terminei a terceira etapa na frente”, comenta Tomas, que beneficiado pela derrota precoce dos outros líderes, garantiu a ponta do ranking ao avançar às quartas-de-final.
Tomas Hermes vem em um ritmo muito bom. No ano passado ao conquistar a vitória da última etapa do BSP na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, acabou beneficiando outro catarinense a conquistar o título da temporada. Jean da Silva de Joinville. O atual Campeão Brasileiro fez por merecer, com bons resultados durante o ano, mas quem esta uma máquina desde então é Tomas Hermes, que além de conquistar a última etapa, também foi o Campeão do Brasil Tour 2010 (Divisão de Acesso).
No feminino, a catarinense Juliana Quint também vem fazendo bonito neste ano. Ficou em 3º lugar em Ubatuba. Juliana, que vem treinando muito nos últimos tempos, segue na vice-liderança do BSP.
O Brasil Surf Pro é um dos circuitos nacionais de surf mais ricos do mundo. Nesta temporada terá uma premiação total de R$ 1 milhão para a categoria masculina, distribuídos em cinco etapas.
Os próximos desafios acontecem nas praias da Joaquina, em Florianópolis (SC), de 2 a 6 de novembro, e a Barra da Tijuca, na cidade do Rio, de 14 a 18 de dezembro.
Tomas e Juliana recebem apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Os surfistas integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa da Fecasurf