A- A A+

O Campeonato Mundial de Duathlon foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro na cidade de Gijón, na Espanha. A competição recebeu mais de 1100 atletas de todos os continentes divididos em diversas categorias nas distâncias Standard e Sprint. André Santos, duatleta patrocinado pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), integrou a delegação brasileira que representou o país no Mundial e terminou a prova em 1h01min23s na 14ª posição da categoria 30-34 anos.

 

Passado o Mundial, o atleta já inicia a preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina. O duatleta fala sobre os próximos compromissos: "Agora vou aproveitar que estou na Europa e permanecerei treinando durante três ou quatro semanas em Portugal, participando de competições que servirão de preparação para o Campeonato carioca de duathlon e principalmente para o JASC, que acontecerão no mês de novembro. Aproveito a oportunidade para agradecer e frisar a importância do apoio que recebo do Governo de Santa Catarina, com o Fundo de Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que proporcionou o transporte para as viagens necessárias para disputar as competições".


André sagrou-se campeão pan-americano em sua categoria em junho deste ano e disputará pela primeira vez o JASC. O atleta integra o Projeto Rumo à Vitória, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina. 

 

 Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito