O primeiro dia do Sul Americano da Classe Laser iniciou com tempo nublado, ondas de dois a três metros e vento de 50 km/h do quadrante sul. Com essas condições, os 50 velejadores realizaram duas das três regatas previstas do dia. Bruno Fontes finalizou as regatas em 1º e 3º lugares.
”Apesar do frio hoje foi um prazer velejar em condições extremas de mar revolto e muito vento com isso obtive bons resultados e espero que continue nessa tocada até o final do campeonato”, salientou o atleta, que faz parte da Equipe Brasileira de Vela apoiada pelo COB.
O campeonato acontecerá até o dia 25 de setembro com mais oito regatas previstas e com a participação de velejadores de países como Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Venezuela, Peru, Colômbia, Guatemala, Ecuador, Espanha, México, Porto Rico e Paraguai.
Bruno Fontes recebe apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). Fontes integra o Projeto “Rumo à Vitória”, um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado para contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de 100 atletas que representam Santa Catarina.
Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta